sábado, 13 de março de 2010

Espetáculo solo reúne números circenses no Teatro Paulo Eiró

Concebido e interpretado por Victor de Seixas, 'Cadê todo mundo? V2.0' estreou em Londres e passou por turnê pela Europa até chegar no formato atual, traduzido e reformulado no Brasil 

A trajetória de mais de 15 anos de um palhaço está na história que compõe o espetáculo Cadê todo mundo? V2.0, em cartaz de 13 de março a 18 de abril, no Teatro Paulo Eiró. Inspiradas no palhaço tradicional, nas máscaras e manipulação de objetos, as cenas do roteiro original, Where’s everybody?, lançado em 2005, em Londres, foram recriadas com adaptações de figurino, cenário, adereços e trilha sonora.

Composta por esquetes que se amarram a uma narrativa, a peça, da Cia. Angatu, é essencialmente gestual e permeada por improvisos. Apesar do roteiro estruturado com começo, meio e fim, a interpretação se dá sem o auxilio de texto, apoiando-se principalmente em técnicas de mímica e cenas corporais. Iniciando a apresentação, Tozinho sobe ao palco para anunciar que não haverá espetáculo, pois os artistas do circo não compareceram. A partir daí, o público passa a participar diretamente de cada número.

Responsável pela concepção e atuação, Victor de Seixas é apresentador e personagem das diversas atrações. Da porta giratória de um biombo negro ao fundo, saem: a Linda Odalisca, o Faminto Leão, o Fantástico Apresentador e o Assistente do Mágico, entre outras criações. Desenvolvido por Alfredo Correa de Sá, o figurino é inspirado nos freak shows da década de 1950, com elementos bregas e coloridos. Máscaras feitas de látex e espuma por Micheli Rollandi são utilizadas. Compilada por Fernando Mastrocolla, a trilha sonora é resultado da pesquisa feita com antigos temas de circo, editados para este trabalho.

Victor de Seixas iniciou a carreira artística profissional em 1992, integrando grandes núcleos e companhias, em São Paulo e em Londres, onde viveu de 2001 a 2007. Com as turnês solos The Smallest Theatre in the World e Where’s Everybody?, passou pela Inglaterra, Irlanda e França. Entre as principais técnicas, estudou mímica, música, dança contemporânea e pilates.  



Teatro Paulo Eiró. 600 lugares. Av. Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro. Zona Sul. 
Tel. 5546-0449. 
De 13/3 a 18/4. Sáb. e dom., 16h. R$ 10

Informações AQUI 

Ligue para o estabelecimento e confirme horário e data de espetáculos, peças, exposições e outros.As informações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails